sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

The Boys Next Door - pré-Birthday Party

 Banda australiana de pós-punk formada em Melbourne em 1973. A banda é mais conhecida por revelar o futuro vocalista do Birthday Party, Nick Cave, nesta fase, ainda adolescente, a banda acabou em 1980.

O primeiro show deles foi em Dezembro de 1973, na casa de um amigo, a formação original consistia no guitarrista Rowland S. Howard, baixista Mick Harvey, baterista Phill Calvert e o saxofonista Shane Baldwin. Nick Cave somente adentrou a banda em 1977 e o tecladista Tony Cohen juntou-se a eles em 1978.

Em 1979, a banda lançou seu álbum de estreia Door Door, pela Mushroom records, o disco foi uma mistura de punk rock, pós-punk e art rock, e não foi um sucesso comercial, no entanto, ajudou a estabelecer a banda como uma força criativa na cena musical.

Em 1980, a banda mudou-se para Londres e adotaram o nome The Birthday Party, com o novo nome lançaram The Birthday Party (1980) Prayers on fire (1981) e Junkyard (1982), antes de se separar em 1983. Nick Cave montou o Nick Cave and Bad Seeds, enquanto outros membros seguiram carreira solo, bem como integraram o Crime & the city solution Mickey Harvey e Rowland S.

Discografia

Álbum

Door Door   Mushroom 1979

 Ep

Hee-Haw     Mushroom 1979 

The Boys Next Door, Primary, 1 of 2

Door, Door, Primary, 1 of 4

Chin-Chin pós-punk suiço

Foi uma banda de pós-punk da Suiça, formada em 1982 por Esther (baixo e vocal) , Karen Diblitz (guitarra e vocal) e Marie-Anne Sunier (bateria) na cidade de Biel, apesar da qualidade do som delas, não alcançaram um grande reconhecimento internacional, mas deixou sua marca na cena musical Suiça, todas elas tinham experiência anterior em outras bandas locais.O objetivo era encontrar um segundo guitarrista e um novo vocalista,entretanto não conseguiram concretizar.

Suas influências eram David Bowie, Generation X, T-Rex, Siouxsie etc.Em novembro de 1983, a banda fez seu primeiro show em Biel, vale lembrar que na Suiça havia poucas mulheres musicistas na época.

O Chin-Chin lançou alguns singles e álbuns durante sua carreira,incluindo o Sound of the Westway em 1985, ainda que tiveram uma carreira curta na cena underground, sua relevância para o pós-punk é inegável.

Discografia

Álbum

Sound of the west way   Farmer records 1985

Singles & Eps 

We Don't Wanna Be Prisoners   Farmer records 1984

Stop! Your Crying                     Farmer records 1986

Compilações

Stop! Your Crying                     53rd & 3rd       1987

Cry In Vain                                Sealed Records  2023

Chin-Chin, Primary, 1 of 2

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Ensemble Pittoresque

 
 Ensemble Pittoresque, Primary, 1 of 3 
 
Uma banda de minimal-wave e experimental proveniente de Haia, Holanda formada em 1978
por Richard Neumöller (vocal, guitarra), Paulus Wieland (sintetizador, piano), Marion Prinz (vocal 
e sintetizador, essa formação diz respeito a primeira fase até 1983.
 Em meados de 1983 a 1984 adentraram a banda Le Biquo ( trompete) e Ed Van Hoven (baixo),
suas apresentações foram frequentes no norte da Europa, mas findaram em 1984.
 
A música da banda é descrita como uma fusão de elementos clássicos, suas composições
exploram uma ampla gama de instrumentos, criando paisagens sonoras sombrias e 
evocadoras, sua discografia é relativamente pequena, mas certamente é uma obra prima da
minimal-wave. 
Discografia 
 Álbuns
For this is past 1983 
Frequenz         1984
The art of being   2007 
Singles
Mining for heart /Tetra kilo 1983
 
 Ensemble Pittoresque, Secondary, 3 of 3
 

 
 
 
 

DIAGRAM BROTHERS : pós-punk de Manchester

É mais uma banda rara de post-punk, oriundos de Manchester Inglaterra, estiveram na ativa entre (1979-1982) formada por Andy Diagram (baixo/ guitar), Fraser Diagram (vocals, guitar), Lawrence Diagram (guitar), Jason Diagram (baixo) e Simon Diagram (bateria). 

Na verdade. eles não eram irmãos, mas adotaram o pseudônimo Diagram, os garotos eram estudantes de ciência quando resolveram montar a banda, ficaram cerca de 3 anos na atividade, mas certamente produziram um som de qualidade.

Manchester ; O berço do pós-punk

A cidade foi fundamental  para o desenvolvimento do pós-punk inglês, posto que tornou-se um terreno cultural fértil no final dos anos 70, haja vista que a cidade passou por uma crise econômica nesta época, de modo que isso refletiu na música, no tocante a novas formas de expressão, ou seja, a música era uma válvula de escape para muitos jovens.

Clubes como o Factory records e o Hacienda proporcionaram um espaço para que bandas experimentais pudessem se apresentar e interagir com o público ao passo que a cidade atraiu artistas de diferentes etnias, que trouxeram consigo influencias do jazz e do krautrock, enriquecendo a sonoridade do pós-punk 

Em resumo, Manchester foi a fonte de um movimento musical que revolucionou a indústria fonográfica e inspirou gerações de músicos, por exemplo, joy division, the fall, james, A certain, Happy mondays etc.

Portanto, caros leitores, vale a pena adicionar essa raridade em suas playlists underground.

The Diagram Brothers, Primary, 1 of 1

Discografia

Álbuns

Some marvel of modern science    1981

The peel sessions  live  2011

Singles 

We are all animals 1980

Bricks/ Postal bargains  1981

Eps 

Discordo 45  1982

German  1982


segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Bona Dish

 Foi uma banda de pós punk com algumas pitadas pop, formada em 1981, no condado Hertfordshire no sul  da Inglaterra por Jo Bell, Julie Divine, Pete Mos e pelos irmãos Shelford Chandler e Steven Chandler,

trata-se de uma banda underground com poucos registros,seu som é sombrio e melancólico, ficaram na ativa apenas um ano entre 1981-1982, lançaram uma fita cassete pela In Phaze records e findaram pouco depois.Suas canções são simples, mas feitas com intensidades menciono ; tactile sob, normal day, 8 am etc.

Em 1982, lançaram o Ep Bona Dish com 4 faixas, também pela In Phaze records, eles influenciaram seus contemporâneos como Television Personalities, The Homosexuals e Marine Girls.

 Em 2013 o selo norte-americano de 2008 Captured Tracks, lançou o álbum Zaragoza tapes 1981-1982 com 10 faixas, este lançamento marca o primeiro lançamento de vinil e cd da banda, no que concerne álbum completo.

 

 Bona Dish, Secondary, 2 of 2

 

 

SEXBEAT - LENDÁRIA BANDA BATCAVE

Banda importantíssima para o pós punk mundial um dos fundadores do clube londrino Batcave ao lado de Specimen, Alien sex fiend, Brilliant etc., Eles começaram a tocar em 1981, o trio era formado por Hamish Mc Donald vocal, Linzi Arundale bateria e Sophie Chéry baixo, Hamish era um dos Djs da Casa Noturna, nos anos 80, não chegaram a gravar um álbum completo.

A primeira apresentação da banda foi ao lado da banda de psychobilly the Meteors em 1982, as próximas foram na Batcave, no ano seguinte fizeram um show com o The Cramps, bem como tocaram em clubes consagrados como o CBGBs e o East side club na Philadelfia.

Ainda em 1983, seu hit clássico e dançante sexbeat, foi inserido na coletânea Young Limbs And Numb Hymns, durante os anos 80, não chegaram a gravar um álbum completo, porém sexbeat e pump, atingiram um sucesso inestimável.

Para a felicidade dos fãs, a célebre Cleopatra records, reuniu todas as gravações ao vivo da banda entre 82-84 e lançaram o álbum Live at the Batcave and other dark place em novembro de 2024, sons raros da banda, durante 4 décadas inacessíveis ao público.

Tal álbum é composto por 21 faixas, por exemplo, voodoo man, violent elation, metropolis etc, só temos a agradecer a Cleópatra por nos presentear com essa obra divina, por sua vez a gravadora também lançou o 7 da sexbeat em 02 versões, uma delas instrumental.

Discografia

singles & eps 

Sexbeat   ABC records 1984

Pump      ABC records 1984

Sexbeat 7   Cleopatra  2024

Álbum ;

 Live at the Batcave and other dark place   Cleopatra  2024

Sexbeat, Primary, 1 of 2

sábado, 25 de janeiro de 2025

Dazibao

 

 Dazibao foi uma banda francesa de cold wave e post punk, formada em 1983 por Jamil Saiarh (vocal),  

Pierre Biss (sintetizador), Paul Dufayet de la Tour (bateria) e Jean zundel (baixo), seu primeiro show foi na fábrica de Pali-Kao, na sequência juntou-se ao grupo Lucas zabajnik (guitarra), a partir da entrada dele.

O grupo começou fazer várias apresentações. Em 1986 seu álbum Maxi Sahd é editado pelo selo New-Wave, em 1987 assinam com o selo V.I.S.A e lançam Les musiques de la honte, seguido por Amok em 1988, junta-se a banda o guitarrista Thierry Bertomeu, sem delongas, passaram a ser administrados por

Philippe Saintlos, em 1988, novamente assinam com a gravadora New wave records, ao todo foram 10 anos de carreira, nos quais fizeram vários shows pela europa, embora a banda seja francesa, cultivaram a tradição árabe em suas letras, devido a paixão do vocalista Jamil por essa etnia.

Ainda no ano supracitado, lançam um cassete intitulado de Geneve Rome Berlin Live, também produzido pela New wave records, por fim o último álbum durante suas atividades foi o Shems soleil pelo selo Zelig

Por conseguinte trata-se de uma banda díspar para o pós punk mundial, por exemplo, menciono os sons"Les Tambours Lointains, L'Bent, Galsin etc. Portanto fãs da cold wave não perca tempo, pois a banda é excelente.

Discografia

Eps e singles

France 1983

Les tambours loitains 1984

Dah kin 1984

Allah el watan el malik waitz 1987

Les musiques de la honte  1987

Dazibao numb-serie limiteé 1988

Genêve Rome Berlin live  1988

Álbuns 

Sahd  1986 

Amok 1988

Shems soleil 1991

Compilação

Complete works 1983-1988    2010

Dazibao, Primary, 1 of 1


Mania D - banda pré Malaria

 Mania D, banda que antecede o famigerado Malaria, praticamente um hino das baladas góticas anos 80, quem frequentou o Madame Satã em sua primeira fase, certamente me entenderá, toda vez que tocava o hit Your turn to run, a galera dark vibrava, principalmente nos dias de Open bar, mas voltemos ao Mania D ,banda formada em Berlim 1979, classificada pela crítica de Neue Deutsche welle, a priori eram 5 garotas, Karin Luner bateria, Beate Bartel baixo, Eva Grossling Saxofone, Grudun Gut sintetizador e Bettina Koster saxofone.

Elas fizeram parte de um movimento feminino, chamado de diletantes engenhosas, outras bandas que tiveram passagem das meninas foram, Liaisons Dangereuses, Einsturzende Neubauten e Die Krupps, na época a baterista Karin Luner era estudante de artes antes de montar a banda Mania D, inclusive participou do filme Boried, durante sua ida a New York para se dedicar aos estudos.

Após esmiuçar a respeito da banda, encontrei uma entrevista rara delas de 1980, na qual disponibilizo com o maior prazer ao leitor.

 

Entrevista

Quais foram suas influências ?

A maior influência  foram nós mesmas, isto é, nossa música foi um estrondo interior, no início tudo era improviso, até que percebemos alguns ritmos e melodias que davam para acrescentar, por exemplo o jazz, de modo que começamos a escrever algumas faixas, pouco a pouco, desta forma fomos montando nossa estrutura musical.

Desde o início vocês não se encaixaram em padrões da new wave ou punk, como era o clima nos shows e como os punks reagiram ?

 A reação deles foram variadas, no começo queriam nos pegar, bem como nos boicotaram, nossa música incomodava-os, hoje em dia estão mais tranquilos e tolerantes, quanto a certo padrões não somos uma nova new wave, tampouco éramos uma banda punk não queremos rótulos, simplesmente fazemos música com sentimentos não estamos preocupadas com novas tendências, embora somos fãs de Joy division, nossos sons são distintos.Começamos em Agosto de 1979, éramos em 5, agora somos em 3

 Se surgisse um novo estilo musical, vocês mudariam o ritmo ?

Não, pois não queremos fazer qualquer tipo de música, mas sim o que melhor se adapta ao nosso sentimento, claro que nossa música mudará ao logo do tempo, uma vez que também mudaremos como pessoas.Acho que a moda sempre expressa algo do presente, não posso falar mal da moda, porque ela pode refletir algo que acontece ao nosso redor

Os punks pararam de perseguirem vocês ?

Ao menos aqui em Berlim, deixaram-nos em paz, aliás alguns estão vindo para os shows, mas se não vierem tudo bem, pois não são nossos principais ouvintes, acontece que uma banda formada só por garotas, fazendo um som adverso ao ritmo punk, deixaram-nos assustados.

Algumas pessoas classificam nossa música como complexas outras nos chamam de diletantes engenhosas, há quem diga que nosso som é mais brutal do que banda masculina, ou seja, há varias opiniões sobre nós. 

A música é uma forma de vocês se livrarem da agressividade ?

Não nos consideramos uma banda agressiva, nosso som consegue nos conectar simultaneamente e chamar a atenção de cada integrante, isto é, compreendemos o que cada uma faz no palco.

Em resumo a banda atuou em de 1979 a 1981, tocaram em New York em Outubro de 1979, sua carreira também ficou marcada pelo show no lendário clube nova-iorquino SO36, devido ao frio intenso naquele dia, a banda terminou em 1981, daí surgiu o emblemático Malaria.

Discografia

Live in Dulssedorf   - Eisengrau  1980

Track 4 - Ep              - Monogram 1980

Mania D., Primary, 1 of 5


quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Wallenberg

 Uma das bandas mais enérgicas da coldwave francesa, formada em 1984 por Hervé Costuas vocal, Jean Jacques guitarra, Valérie Giannorsi baixo e Jean Yves bateria, embora a banda tenha começado suas atividades nos anos 80 não lançaram um álbum completo neste período, seus registros se resumiram a cassetes, por exemplo, Der Bau de 1986 na qual consta o maravilhoso som Dublin, no ano em comento,

também saiu a pérola Memories Damage, permaneceram na cena underground até 1988,após um logo hiato e com nova formação, a banda retornou nos anos 2000 e lançaram em 2004, seu primeiro álbum oficial chamado de Sea of sins, pela manic depression records em novembro de 2004.

Participaram deste CD, duas pessoas relevantes da cena coldwave francesa, ou seja, Elsa da banda Tanit e Denis Bortek do Jad wio, ademais a faixa If i was another man foi inserida na coletânea New dark Ages vol.3 da Strobeligth records, não poderia fechar este modesto texto sem mencionar o cover estupendo do The Brotherhood of pagans Someone's Changing Wallenberg, há certos sons que lembram algumas bandas do pós punk inglês, por exemplo, An eye for an eyes, com riffs distorcidos e bateria empolgante.

 Discografia

Sea of sins/ always the same CD duplo 1984-1988     2004 - manic depression records

Sea of sins     2004 - manic depression records 

Love is lavery    2013 manic depression records 

And there we are    2019  D- monic


Wallenberg, Primary, 1 of 3

Holy Toy - pós punk experimental norueguês

 

Holy Toy, Primary, 1 of 1
 
Holy Toy, uma banda sensacional, formada em Oslo capital da Noruega em 1981,aliás vale mencionar
a importância cultural da cidade, pois é o maior centro comercial do país, pois bem, tudo começou
quando Andrej Nebb e Lars Pedersen, montaram uma banda de rock experimental no mesmo ano citado 
acima.
 
No entanto Nebb era baixista da banda De press,isto é, outra lenda do pós punk norueguês,também 
integraram a banda Rolf Wallin,Anne Marit e Irene Jagielka,por sua vez em 1982 lançaram o Ep 
perfect day, ainda em 1982, lançaram outro Ep, chamado (Soldier lada vada).
 
A banda teve uma pequena carreira no cenário underground e se dissolveu em 1990, mas para alegria
dos fãs, retornaram em 2012, vale mencionar os sons Meeting II, Do wrong, marmur etc, um som que
a meu ver lembra bastante a coldwave polonesa.
 
Discografia
Warzawa 1982
Panzer and rabbits 1984
Why not in choin 1985
Pact of fact  1987
Dummy cruise ... 1989
Yes and no 1989
psychic overdrive 2013
Mental castration 2014
Close all doors 2021

 
 
 
 


 
 

Klaus Mitffoch pós punk polonês

 Klaus Mitffoch, lendária banda de pós punk polonês constituída em 1979 em Wrocław por Lech Janerka, Krzysztof Pociecha e Kazimierz Sycz , em seguida adentrou o grupo Wiesław Mrozik e Marek Puchała que substituiu Sycz na bateria, rapidamente a banda conquistou um expressivo número de seguidores na cena underground. O primeiro single Ogniowe Strzelby/Śmielej foi lançado em 1983 e seu álbum de estreia Klaus Mitffoch, no ano seguinte.

 

Vale ressaltar que seu primeiro álbum foi aclamado pelos fãs de pós punk polonês, a banda, oficialmente findou em 1984, mas Janerka seguiu carreira solo durante um bom tempo; Pociecha ajudou a Janerka em mais dois discos. 

Álbuns solo 1986 a 1989, intitulados de Mrozik e Puchała, também participaram da banda os músicos Paweł Chyliński (guitarra/vocal), Jacek Fedorowicz (baixo) e Zbigniew Kapturski (guitarra/vocal). A última formação lançou o álbum Mordoplan em 1988.

 

Discografia:

Álbuns de estúdio : Klaus Mitffoch -1984 / Mordoplan - 1988

Klaus Mitffoch, Primary, 1 of 1

 


 Klaus Mitffoch, Primary, 1 of 5

 

 

 

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Bal Paré clássico do minimal wave

 Bal Paré é uma banda alemã, formada na cidade de Hamburgo, localizada no norte do país, fronteiriça a Dinamarca, tudo começou quando três amigos,isto é, Mathias Schuster, Kirsten Klemm e Jan T.Krahn, montaram a banda Jeanette und das lans Z, na primavera de 1981.

A priori, lançaram um 7, Poupée de cire, poupée de son/ raumpatrouille por um sub-selo da Phonogram na época, 01 ano depois a banda juntou-se ao baterista Jurgen Weiss e gravaram seu primeiro LP no estúdio da Phonogram na cidade natal, após uma divergência com o sub-selo Konkurrenz, decidiram lançar o resto da material por conta própria.

Em seguida mudaram o nome da banda para Bal Paré já com a nova formação em homenagem à cantora e atriz alemã Hildegard Knef e sua música (Es war beim).

O primeiro álbum da banda foi lançado em 1982 sob o nome de Hamburg Paris Catania, após um hiato de 4 anos lançaram Metamorphose 1986, pela Krautrock Records.Depois disso a banda mudou de formação e nome novamente, dando origem ao Ting Voice que lançaram um 12 em 1989 sob o mesmo nome.

Diante do exposto, cabe ressaltar que a banda Bal Paré é uma produziu uma mistura incrível de teatralidade new wave, pós-punk e uma produção minimalista de synthpop, seu registro mais recente foi o lançamento da coletânea intitulada de Best of Bal Paré 1982-2016 pela Young and cold records 2021.

 Bal Paré, Primary, 1 of 4

C.O.M.A projeto do Patrick Blain

 
 
C.O.M.A, foi o primeiro projeto do Patrick Blain, banda criada em 1979, completaram a banda Phillippe Huart e Phillippe Ross, lançaram apenas um álbum chamado Clinik Organik Muzak Anatomik pela gravadora Flamingo, seus sons foram intitulados de pós punk, new wave e experimental, o álbum em comento apresenta 12 faixas, sons bizarros e empolgantes, por exemplo, hypnose, femme-robot e demain.

Em 1980, Patrick Blain formou o Charles De Goal junto aos músicos Etienne Lebourg, Jean Phillippe e Thierry leray, no mesmo ano lançaram o álbum Algorythmes pela new rose records.
 
Aliás, cumpre destacar que o primeiro álbum promoveu a banda em apresentações na tv e rádio, seu som era minimalista, sombrio e enérgico se destacando no cenário coldwave francês, portanto vale a pena esmiuçar ambas bandas, pois são pérolas aos amantes de post punk e coldwave.
Charles De Goal, Primary, 1 of 4
Etienne Lebourg
Jean-Philippe Brouant
Patrick Blain
Thierry Leray
Etienne Lebourg
Jean-Philippe Brouant
Patrick Blain
Thierry Leray
Etienne Lebourg
Jean-Philippe Brouant
Patrick Blain
Thierry Leray

Eduardo Benavente uma lenda do pós punk espanhol.

 

Eduardo Benavente Perez foi um músico e compositor espanhol, conhecido principalmente por seu trabalho como vocalista e guitarrista da banda de pós-punk Parálisis Permanente. Nascido em 8 de fevereiro de 1961, em Madrid, Benavente se destacou na cena musical espanhola dos anos 80, um período marcado pela transição política e cultural no país após a morte do ditador Francisco Franco.

Início da Carreira

Eduardo Benavente começou sua carreira musical no final dos anos 70, inicialmente se envolvendo com o movimento punk que estava emergindo na Espanha. Ele se uniu a várias bandas antes de formar o 

Paralisis permanente, seu primeiro grupo foi o Prisma,junto ao Toti Árboles y Nacho Cano, mais tarde um membro do Mecano. Após a disssolução do Prisma, Benavente e Árboles formaram o Plástico, com Benavente nos vocais e Árboles na bateria. Antes do primeiro álbum da banda ser gravado, Benavente deixou o grupo para formar Los Escaparates com Ángel Álvarez Caballero. Em 1980, ele se tornou o baterista do Alaska y los Pegamoides , no qual compôs as letras de algumas músicas, incluindo "Volar" e "El jardín".

Um ano depois, em 1981, Benavente e seu irmão Javier, junto ao Nacho Canut e seu irmão, Johnny Canut formaram Parálisis Permanente . A banda mais tarde incluiu Jaime Urrutia, um ex-membro do Gabinete Caligari, Rafa Balmaseda, um ex-membro do Glutamato Ye-Ye e Derribos Arias, e Ana Curra , que também era a parceira romântica de Benavente na época. A banda lançou um único álbum, El Acto, antes da morte de Benavente.

Parálisis Permanente em 1981, ao lado de outros músicos como Javier Fernández e Alberto García-Alix. A banda rapidamente ganhou notoriedade por seu som inovador, que misturava elementos de punk, rock e música eletrônica, além de letras que abordavam temas sombrios e existenciais.

Parálisis Permanente

O Parálisis Permanente lançou seu primeiro álbum, "¿Y tú qué has hecho?", em 1982, que se tornou um marco na cena musical espanhola. A banda se destacou por sua estética gótica e letras provocativas, e rapidamente se tornou uma das principais representantes do movimento pós-punk na Espanha. O som da banda era caracterizado por guitarras distorcidas, ritmos dançantes e uma atmosfera sombria.

Tragédia e Legado

Infelizmente, a carreira de Eduardo Benavente foi interrompida de forma trágica. Em 14 de maio de 1983, ele faleceu em um acidente de carro em Madrid, aos 20 anos. Sua morte foi um grande choque para a cena musical espanhola, e ele deixou um legado duradouro como um dos ícones do pós-punk no país.

Após sua morte, a influência de Benavente e do Parálisis Permanente continuou a ser sentida, inspirando novas gerações de músicos e bandas. O trabalho de Eduardo Benavente é lembrado por sua contribuição significativa à música espanhola e por sua capacidade de capturar a essência de uma época de mudança e experimentação cultural.

 Cidade natal, programação e biografia de Parálisis Permanente | Last.fm

 

domingo, 19 de janeiro de 2025

1000 Ohm pioneiros do pós punk Belga

 1000 Ohm, deixou sua marca na cena musical dos anos 80, devido ao som peculiar,o grupo conquistou um público fiel e se tornou um dos nomes mais importantes do pós punk belga.

Formada no inicio dos anos 80, a 1000 Ohm era composta por Frank Van  Bogaert, mesclaram elementos do pós punk, synth-pop e new wave.

O primeiro grande sucesso da banda foi a canção A.G.N.E.S, que chamou a atenção da crítica especializada e do público. Com a gravação de outros singles e álbuns, a 1000 Ohm consolidou sua posição na cena musical belga e ganhou reconhecimento internacional.

As influências da 100 Ohm eram diversas, abrangendo desde bandas de pós punk como joy division e bauhaus até o synth-pop de depeche mode e new order, de modo que tais elementos contribuíram para um som único e inovador.

O legado da 1000 Ohm é inegável, visto que inspiraram diversas gerações de músicos e continua sendo uma referência para os fãs de pós punk no mundo.

Apesar do sucesso no porão underground belga, a banda se dissolveu em 1987.

Singles e Eps  

A.G.N.E.S / Look around - ACE Records 1981

YOU LOSE - Antler Records                     1983

I think she understood -  Rain Records     1983

Love in motion - Infinity Records              1984 

The claim - Plaza Records                          1984 

Don't You Know (There's Something Going On Right Here?) Plaza Records 1985

Casa blanca / Don't You Know/ Angel of nigth    -  Sun Records 1987 

You're The One  -  ARS Records  1988

1000 Ohm, Primary, 1 of 3