sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Made in Poland - Pós-punk polonês

A banda formada em  maio de 1984 em Cracóvia, Polônia, após a dissolução da banda punk Ekshumacj. O show de estreia da banda aconteceu no FMR Jarocin '84, no qual entusiasmou o público, haja vista que retornaram ao local algumas vezes.

 Em 1985, foi lançado o primeiro single da banda, tais gravações iniciais foram inseridas na coletânea Even Younger Generation. A formação inicial era Artur Hajdasz ( bateria), Piotr Pawłowski (baixo), Robert Hilczer (vocal), Krzysztof Grażyński (guitarra).

 Em 1986, após a saída de Rozzi, a banda experimenta outros vocalistas, ou seja, Jolanta Anna Pulchna e Robert Gawliński da banda Madame, no mesmo ano a banda gravou novas canções, logo após, Rozzi retornou em 1987 e gravaram um novo álbum, todavia não foi bem recebido pelo público, desta forma a banda se dissolveu.

 Na década de 1990, a banda foi reativada duas vezes e tocou entre outras como apoio para The Stranglers no Congress Hall em Varsóvia. Piotr Pawłowski e Artur Hajdasz reativaram a banda, tendo em vista o festival de Jarocin 2006 (sem Rozzi e Córa, mas com Hajdasz como vocalista). 

Em 1º de setembro de 2007, eles fizeram um concerto no Festival "Música da Cidade Sitiada" em Lubin, também em 2007, tocaram com o Alien sex fiend . Vale lembrar que as canções do Made in Poland da década de 1980 eram semelhantes as obras de The Cure do período Seventeen Seconds e Faith.

Ademais, bandas como Joy Division, Echo And The Bunnymen,The Opposition e Killing Joke também tiveram clara influência no trabalho da banda. Na década de 2000, a banda confirma a sua própria originalidade sonora, assim como uma influência da coldwave.

 Em 2017, a banda se apresentou no (Off  Festival) em Katowice, apresentando seu material de arquivo "Martwy Kabaret". Hajdasz e Pawłowski tocaram junto aos músicos do The Shipyar.

 Discografia

Made in Poland      1989

Martwy kabaret      2008

Future time             2009

Enjoy the solitude   2011

Kult                         2018 


Made In Poland, Primary, 1 of 4

 

 Made In Poland, Secondary, 3 of 4

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário