Embora a história da banda seja extensa, quero apenas discorrer acerca deste primeiro álbum, pois em minha modesta opinião é a melhor fase deles, cujo som ainda havia uma pegada pós-punk, algo mais underground, tanto é que não foi aclamado mídia musical, ao contrario mudança radical deles na década de 90.
Em 1978, Kevin Shields e Colm Ó Cíosóig se conheceram no sul de Dublin Irlanda, foi amizade boêmia, uma vez que curtiam a noite juntos, também chamada pelos antigos de noites carraspanas, assim montaram a banda punk The Complex, tiravam covers de Sex Pistols e Ramones, foi dissolvida quando Ó Maonlaí saiu para formar a banda (Hot house flowers).
Em seguida, Shields e Ó Cíosóig formaram A Life in the Day,com uma proposta mais pós-punk, todavia as apresentações da banda contava com um público pequeno, no máximo 100 pessoas
Com o fim da banda A Life in the Day, Shields e Ó Cíosóig formaram My Bloody Valentine no início de 1983 com o vocalista David Conway, sob o pseudônimo de Dave Stelfox, foram propostos vários nome a banda, por fim escolheram My Bloody Valentine e nem sabiam da existência de um filme de horror canadense de mesmo nome, de sorte que ficaram satisfeitos com a escolha.
Ainda em 1983, a banda passou por algumas mudanças em sua formação, por exemplo, Mark Ross, o baixista original, deixou a banda em dezembro sendo substituído por Paul Murtagh, que deixou a banda no início de 1984. Em março de 1984, Shields, Conway e Stephen Ivers, o guitarrista na época, gravaram a primeira demo da banda em um gravador convencional na casa dos pais de Shields em Killiney, tal demo garantiu um contrato com a Tycoon Records.
Na sequencia Ivers saiu da banda e a namorada de Conway, Tina Durkin, entrou como tecladista. Ainda em meados de 1984,Conway, por sugestão de Shields, contatou Gavin Friday o vocalista do estupendo Virgin Prunes, Gavin foi uma peça fundamental a banda na época, pois aconselhou o grupo a sair da Irlanda, bem como forneceu à banda contatos que garantiram a eles um show em Tilburg, ou seja, uma província holandesa em Brabante do Norte, de modo que a banda permaneceu por 9 meses na Holanda.
Em seguida, mudaram-se para Berlim e gravaram o estupendo mini-álbum This is your Bloody Valentine em 1985, como supracitado acima,o melhor disco deles, tal álbum é composto por 7 faixas, dignas de apreço, menciono (forever and again), (Don't Cramp My Style), (The Love Gang) etc.
Em 1987,David Conway deixou o My Bloody Valentine, devido a uma doença gástrica, desilusão com a música e o objetivo de se tornar um escritor, desta forma Blinda Blutcher foi recrutada e a banda assinou com a Lazy Records.
0 comentários:
Postar um comentário