O Bohémien surgiu em 1985 na Roma, quando a cena gótica italiana passava por uma revitalização. Seu som carregava um forte senso de melancolia e introspecção, utilizando guitarras atmosféricas, vocais dramáticos e uma base rítmica intensa. Conhecida por sua sonoridade sombria e influências do pós punk britânico, bem como do deathrock norte-americano, a banda combinava elementos de Bauhaus a Rozz Williams com uma abordagem única e teatral.
Formado por Alessandro Fonzini (baixo), Walter Vincentini (bateria), Luciano Liberatore (guitarra) e Alex Buccini (vocal).
A banda ficou na ativa entre 85-87, neste ínterim, lançaram o álbum, (Sangue e Arena) com 6 faixas, logo após ficaram um hiato de 15 anos fora da cena, mas para alegria dos fãs retornaram em 2002, com uma nova formação, isto é, com Gian Paolo Cesarini (baixo) e Valentina Larussa (bateria).
O Bohémien era caracterizado por sua estética dark e uma sonoridade que remetia à primeira onda do gothic rock. As letras frequentemente abordavam temas de decadência, solidão e mistério.Apesar de não ter alcançado grande notoriedade no mainstream, o Bohémien manteve um status cult entre fãs do gênero, sendo lembrado como um dos expoentes do pós-punk italiano.
Assim que voltaram a ativa lançaram o álbum (Danza Pagane), lançado em 24 de Outubro de 2003 com 10 faixas, entre elas clássicos como sangue e arena, eclissi, nella nebia etc. Os créditos ao álum em comento devem a Giovanni Staccone (baixo), Walter Vincentini (bateria), Luciano Liberatore (guitarra),Srefania Minutaglio (teclado) e Alex Buccini (vocal).
Discografia
Sangue e Arena (1985)
Danze Pagane (2003)
Bohémien (2013)
Nella Gloria (2015)
Singles & EPs
Nella Gloria (1986)
La Parata Del Circo E.P. (2005)
(Non è) Automatico (2013)
Collezione - Antologia Non Autorizzata (2006) coletânea
0 comentários:
Postar um comentário