quinta-feira, 20 de março de 2025

Psychotic tanks

 Em 1980, o mundo do pós-punk testemunhou o breve florescer do Psychotic Tanks uma banda alemã que tentou se estabelecer em Londres, o grupo era composto por Bjorn (teclado), Roberty Crash (vocal e guitarra), Schengel (baixo) e Schruuv (bateria), deixou como legado o single "Security Idiots", uma produção de Conny Plank lançada pela esquiva gravadora Idiot.

A faixa "Let's Have a Party", presente no lado B do single, encontrou maior visibilidade ao ser selecionada para a coletânea "Presage(s)" da 4AD, lançada no mesmo ano. A mesma canção foi revisitada na compilação "Natures Mortes", exclusiva do mercado japonês em 1981, e  posteriormente relançada em formato CD em 1997.

A sonoridade do Psychotic Tanks ecoava as tendências do pós-punk da época, com similaridades notáveis em relação a bandas como Bauhaus e The Birthday Party, imersas em atmosferas sombrias e experimentais.

O destino dos membros após o término da banda permanece envolto em incertezas, seguindo a tradição de muitos artistas da 4AD no início dos anos 80, cujas trajetórias posteriores raramente foram documentadas.

 

Security Idiots, Primary, 1 of 4

 

 Security Idiots, Secondary, 3 of 4

 

 


0 comentários:

Postar um comentário